Coleta seletiva de lixo

Encontre seu médico aqui
Coleta seletiva de lixo
0 7 novembro 2014

1.125 kg por mês de papéis, papelão, plástico e metais agora vão para o seu destino correto: a reciclagem

 

Para garantir os bons resultados na implantação da coleta seletiva de lixo, o Barralife Medical Center contou com a assessoria do Instituto Reviverde, que realiza esta atividade há 14 anos em condomínios residenciais, comerciais, empresas e escolas em vários bairros do Rio de Janeiro. Algumas decisões foram importantes no planejamento do projeto, como a escolha do espaço destinado a separação e armazenamento dos materiais recicláveis recolhidos nas salas, restaurantes e lanchonetes.

A solução encontrada foi fechar um espaço de 9m2 na área externa do Condomínio, próximo à saída do estacionamento, local adequado para a retirada pelo caminhão sucateiro sem atrapalhar o movimento do edifício.

As paredes foram envelopadas, valorizando o “Centro de Reciclagem”, que se tornou um cartão postal do projeto de sustentabilidade.

 

Os números impressionantes da reciclagem

Quem acompanha a coleta dos materiais recicláveis fica admirado com o volume de papelão, papéis de escritório, copinhos de mate, garrafas pet e latinhas de alumínio recolhidos pelo sucateiro.

Os resíduos gerados apenas no Barralife totalizaram, nos últimos 6 meses, 6.855 kg de papelão, 816 kg de plástico, 1.068 kg de metal. Materiais estes que levariam centenas de anos para se decompor se fossem misturados ao lixo comum e levados para o aterro sanitário.

Posted in Sustentabilidade by Barralife | Tags: , ,